07/02/2014

Da Suécia para o mundo

Com mais de 60 milhões de cópias vendidas em todo mundo, a trilogia Millennium - escrita pelo sueco Stieg Larsson - se destaca pela posição social tomada inicialmente para expor as atrocidades causadas pelo preconceito e o machismo na Suécia e na Europa Oriental e, não muito distante disso, a personagem principal, Lisbeth, surge para investigar junto com seu "colega", Mikael, diversos crimes que estavam sem solução há várias décadas e sempre ligados a exploração sexual de mulheres.
Considerados thriller policial, os três livros da série, "Os homens que  não amavam as mulheres", "A menina que brincava com fogo" e "A rainha do castelo de ar", constituem a obra-prima de Stieg Larsson - falecido em 2004 -, que também era escritor da revista sueca EXPO, onde utilizava os mesmos princípios do livro para fazer denúncias sociais. Com uma trama envolvente e cheia de detalhes, a trilogia nos faz refletir sobre como e por que os homens maus matam pessoas inocentes, e o por que sempre saem impunes.
Recentemente foi anunciado a existência dos manuscritos de um possível quarto livro, mas que dificilmente será publicado devido as disputas judiciais movidas pela viúva de Stieg. Um infortúnio aos fãs.

Quer conhecer mais a fundo essa incrível trama?

Stoprocrastinar e leia a trilogia Millennium!

Nenhum comentário

Postar um comentário